Embalagem

Como sobreviver na Antártica depois que uma companhia aérea perde sua bagagem

Há muitas razões de bom senso para não verificar uma mala. Só ir de mão-de-obra é uma maneira de garantir que você arrume luz e evite pagar taxas extras, mas, pessoalmente, a razão pela qual quase nunca dou conta da bagagem é ainda mais simples - detesto o carrossel de bagagens. Esperar na esteira de bagagens é a tempestade perfeita de ansiedade e tédio, então evitar esses 10 a 20 minutos de descontentamento vale a pena se tornar o tipo de viajante que pode arrumar tudo o que precisa em uma mochila. No entanto, em algumas viagens, como o meu próximo cruzeiro à Antártida, você precisa fazer exceções.

Embarcando em um cruzeiro da expedição Hurtigruten para um lugar literalmente congelado no fundo do mundo (onde as temperaturas médias do verão oscilam em torno de 32 graus Fahrenheit), eu precisaria carregar duas semanas de blusas e roupas térmicas, além de calças de neve e uma jaqueta de inverno . Minha mochila não ia cortá-lo, então eu não teria escolha para verificar uma bolsa.

Embalado e pronto para a aventura, eu deixei minha bolsa em Nova York e voei para Buenos Aires na Air Canada, com uma pequena escala em Toronto. No carrossel de Buenos Aires, observei as malas circulando, atentas, impacientes e entediadas. Depois de 30 minutos sem minha bagagem, a ansiedade acelerou. Caminhei cautelosamente em direção ao help desk, dizendo a mim mesmo que talvez tivesse acabado de cair do porta-malas, mas sabendo intuitivamente que minha bagagem não estava na Argentina. O agente confirmou: Depois de ter passado meses meticulosamente coordenando tudo, eu precisaria ficar protegido do clima gelado da Antártida, minha mala estava no Canadá.

“Podemos levar sua bagagem de Toronto a Santiago hoje à noite e de Santiago a Buenos Aires no domingo de manhã, e então podemos levá-lo em outra companhia aérea para Ushuaia, então você deve poder pegá-lo na segunda de manhã”, disse o agente. mim.

"Mas eu estou indo em um cruzeiro e sai amanhã de manhã!" Não havia como esconder meu desespero.

“E para onde é o seu cruzeiro? Talvez possamos enviá-lo para o próximo porto.

“Antártica.” Eu sabia que não haveria nenhum porto mais ao sul do que Ushuaia, o ponto de partida do navio.

“Oh. Eu sinto muito. Você pode pegá-lo depois do seu cruzeiro.

“São duas semanas a partir de agora! O que eu devo vestir? ”Eu olhei para baixo novamente na minha bolsa de mão e percebi que eu não tinha empacotado nem mesmo um par de roupas íntimas extras.

O representante informou-me que a política de perda de bagagem da Air Canada é reembolsar US $ 50 por dia por necessidades - por até dois dias. Tudo que eu tinha era o que eu usava no avião, além de um suéter de reposição que eu coloquei na minha bagagem de mão no último minuto. Para o agente, insisti que precisaria de mais de US $ 100 para me levar até a viagem. Disseram-me para não me preocupar e que deveria guardar meus recibos, explicar minha situação quando arquivei a reclamação e pedir o valor total mesmo que excedesse o limite de US $ 100 da apólice da companhia aérea. Sem outra alternativa senão aceitar esse conselho de boa fé, comecei minha farra de compras não planejada e em pânico em Buenos Aires.

Fiz o check-in no hotel, gritei no travesseiro e saí pela Avenida Florida, a principal área de compras de Buenos Aires. Andando por aí com minhas botas de neve (decidi usá-las no avião para economizar espaço na bagagem) em um dia de primavera na Argentina, minha prioridade era um par de tênis que eu usava na loja. Então eu encontrei uma pequena loja onde eu poderia comprar 10 pares baratos de roupas íntimas e pulei em uma loja da Adidas para dois pares de leggings e um sutiã esportivo. Eu também parei em uma farmácia para comprar alguns artigos de higiene pessoal que eu tinha embalado na minha bagagem despachada como limpador de rosto e hidratante. Além disso, eu comprei um pouco de sabão em pó no caso de eu precisar lavar meu guarda-roupa limitado em qualquer ponto da viagem.

Felizmente, a equipe da Hurtigruten foi capaz de me equipar com roupas adicionais, tanto da loja a bordo do navio quanto do suprimento da tripulação. Embora meus trajes de desgaste de navio estivessem gravemente carentes de estilo - eu usava a mesma camiseta da loja de presentes quase todos os dias -, eu estava bem equipado para minhas excursões em terra. No final da viagem, depois de todas as coisas surpreendentes que eu tinha visto e feito, o drama de perder minha bagagem tinha desaparecido. No aeroporto de Ushuaia, voltando para casa, eu me reencontrei com a bagagem sem problemas.

Eu esperei até que eu estivesse em casa antes de preencher minha reclamação. Economizei todos os recibos das minhas compras em Buenos Aires e inscrevi cada item individualmente no portal de retirada de bagagem da Air Canada com o que paguei pelo item em pesos argentinos, que totalizou US $ 234. Três dias depois de eu ter apresentado a reclamação, a Air Canada entrou em contato comigo para confirmar que me reembolsaria integralmente. Duas semanas depois, recebi o cheque. A história acabou, mas isso não significa que eu não penso em tudo o que eu poderia ter feito diferente.

Se você está planejando fazer cruzeiros em qualquer lugar remoto como a Antártida, onde não haverá acesso a lojas ou qualquer tipo de comércio ou civilização, veja como se preparar caso a companhia aérea perca sua bagagem e o que fazer caso aconteça com você .

Quando peguei minha bagagem em Ushuaia, ela tinha sido embrulhada em plástico e etiquetada com minhas informações.Jamie Ditaranto

Embale como se a sua bagagem despachada não o fizesse. Coloque uma mudança extra de roupas e todas as suas necessidades insubstituíveis em sua bagagem de mão. Se você vai ter que esperar dois dias pela sua bagagem ou duas semanas, você não quer se arriscar com coisas que serão difíceis de substituir.

Embora meu aeroporto de origem seja em Nova York, viajei pelo Canadá com escala em Toronto, onde minha bagagem ficou para trás. Como minha bagagem era no Canadá e não nos EUA, a Air Canada me informou que não poderia simplesmente colocar minha bagagem em outra companhia aérea. Nenhuma outra companhia aérea voa direto do Canadá para Buenos Aires, e quando perguntei se a Air Canada poderia enviá-la para os EUA, um agente me disse que arriscaria a bolsa a se perder ainda mais. Se eu tivesse voado direto, teria diminuído a probabilidade de minha bolsa ser deixada para trás e, se eu tivesse passado minha parada em um aeroporto dos Estados Unidos, poderia ter uma chance melhor de chegar a Buenos Aires em outra companhia aérea americana a tempo meu cruzeiro.

Se eu tivesse mais alguns dias em Buenos Aires antes de o navio partir, eu teria sido capaz de pegar minha bagagem. Se a sua agenda puder lidar com isso, reserve dois dias antes do cruzeiro no seu destino inicial. Você ficará feliz em ter o tempo de espera se você ou sua bagagem ficarem atrasados ​​no caminho.

Eu não fui a primeira pessoa a perder minha bagagem antes de uma viagem à Antártica, e certamente não serei a última. Essas coisas acontecem de tempos em tempos, e muitas linhas de cruzeiro estão preparadas para lidar com o ocasional acidente de bagagem. Faça uma ligação para o atendimento ao cliente da linha de cruzeiro e explique a situação. Eles podem ser capazes de fazer recomendações sobre onde comprar roupas ou, como foi minha situação com a Hurtigruten, para emprestar-lhe o equipamento do estoque da tripulação.

Não faça uma reclamação até que você tenha sua bagagem de volta em sua posse. Espere até o final da sua viagem, apenas no caso de você precisar comprar qualquer outra coisa.

Jamie Ditaranto viajou para a Antártida como convidado de Hurtigruten. Siga-a no Instagram @jamieditaranto